Amparo

Unimed Amparo: uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil

A+ |   A-  | Atualizado em 2/12/2019 08h48

Alinhar crescimento e produtividade com bem estar é um desafio e tanto para as empresas. Os colaboradores são o combustível essencial para o cotidiano, serviços e tanto mais para qualquer instituição.

A Unimed Amparo, em seus 29 anos de história, sempre teve como uma de suas metas contribuir para que seus colaboradores acreditassem e crescessem juntos com a cooperativa. Com diversas ações e projetos, o reconhecimento que antes a Unimed Amparo tinha da sociedade local, como uma das empresas referências na gestão de pessoas, como também dos próprios cooperados e colaboradores, ganhou agora a lista do Guia das 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil.

O resultado confirma que cooperados, colaboradores, diretoria e beneficiários caminham juntos para construir uma cooperativa sempre mais alinhada com um mundo que vive tantas transformações, mas que ainda acredita na importância das pessoas e de mais humanidade nas relações sociais e de trabalho.

Elaborada pela Revista VOCÊ S/A, da Editora Abril, o Guia “As 150 Melhores Empresas para Trabalhar 2019” é resultado de uma extensa pesquisa realizada em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA) da Universidade de São Paulo (USP). A edição deste ano contou com a participação de 500 empresas de todas regiões do país, que se inscreveram voluntariamente.

A análise das informações foi minuciosa. Os jornalistas percorreram o país e conheceram 202 empresas pré-selecionadas em 87 cidades, conversaram com mais de 4 mil funcionários e produziram 900 horas de entrevistas. Por outro lado, mais de 250 mil colaboradores dessas empresas responderam à uma pesquisa.

Com todas as informações coletadas, as empresas receberam uma nota final, que representa um Índice de Felicidade no Trabalho. Com 231 colaboradores, a nota da cooperativa foi 74,7, o que a colocou no ranking como uma das melhores empresas para trabalhar no país e na categoria Cooperativas Médicas, ao lado de outras cooperativas do Sistema Unimed.

Diversos projetos e ações da cooperativa foram destacados no guia. Um dos salientados foi a redução da carga horária de 44 para 40 horas semanais sem prejuízo na remuneração. A mudança incentivou os colaboradores a utilizarem essas horas a mais para realizar atividades físicas, de bem-estar, realizar cursos e estar mais com a família, por exemplo. 

Na área do crescimento profissional, a cooperativa conta com um programa de apoio educacional (PAE), que contempla os colaboradores que desejam fazer algum curso com uma ajuda financeira direto na folha de pagamento. Outras ações ainda buscam premiar a participação em campanhas de arrecadação para instituições de assistência social, encontros e festas com o projeto ComVivência. Os pontos positivos ainda foram "a qualidade de vida e o clima amigável”, destacados pelos colaboradores, que elogiam as iniciativas comunitárias. O desafio agora é melhorar os pontos que merecem ainda atenção e crescer cada vez mais como uma empresa que trabalha sempre para uma sociedade melhor, seja na área médica, social e de trabalho.


Fonte: Unimed Amparo.

Ícone impressão Imprimir Ícone de amigo Envie para um amigo Ícone voltar Voltar

/sites/102/File/0800_site_2.png /sites/102/Image/ANSamparo.jpg

Copyright © 2020 Unimedamparo.com.br- Política de Privacidade

Av. Saudade, 369, Centro, Amparo - SP - CEP: 13.900-570 0800 Administrativo 0800 098 7095
Fone/Fax: (19) 3808-7077 Atendimento ao cliente / (19) 3808-1011 Pronto-atendimento 24h